Muitas pessoas que estão buscando uma forma de aumentar o ganho de massa muscular, utilizam o whey protein além de se exercitarem. Mas, você sabe qual whey tomar?
Principalmente se você ainda é novo nesse mundo e está buscando por mais informações sobre os tipos de whey protein, existem três tipos desse suplemento disponíveis no mercado. Cada um deles com benefícios diferentes de acordo com diferentes objetivos.
Quer saber mais sobre os tipos de whey protein e como escolher o melhor para você? Então fique neste post até o final!
O que é o whey protein?
O whey protein se tornou muito popular entre os praticantes de atividades físicas, por conta da alta concentração de aminoácidos que auxiliam na construção e recuperação dos músculos. Portanto, todos que estão buscando aumentar o ganho de massa muscular utilizam esse composto para atingir os seus objetivos rapidamente.
Esse suplemento é obtido da extração do soro do leite. O whey é processado até que ele vira o pó que você compra na loja.
Os diferentes tipos de whey protein
No momento, existem três tipos de whey em pó disponíveis no mercado. Esses são os que você só precisa colocar na sua coqueteleira e adicionar água para consumir. Eles são: isolado, concentrado e hidrolisado.
Cada um passa por um processo diferente, por isso, os valores nutricionais variam de um para o outro. Confira:
Whey isolado
Quando o whey é processado, ele pode ser quebrado em dois: concentrado e isolado.
Diferentemente do concentrado, o whey protein isolado passa por processamento e purificação adicionais. Dessa forma, maximizando os níveis de proteína no produto. Portanto, o whey isolado é mais proteico que o concentrado.
No entanto, como ele passa por mais processos do que o concentrado, ele possui níveis menores de nutrientes. Uma vez que eles são destruídos após o refinamento.
Leia também: É possível acelerar o ganho de massa muscular?
Whey concentrado
Como já comentamos, ele é resultado do processamento do whey. Ele costuma ser mais barato do que o isolado e também é bem mais fácil de encontrar. Logo, ele é bem popular entre as pessoas que fazem academia e querem ganhar massa muscular.
Apesar de passar por menos processos do que o isolado, ele ainda faz bem para a saúde. Uma vez que ele possui uma quantidade significativa de vitaminas e minerais. Logo, podemos dizer que ele oferece diversos benefícios para a nossa saúde que vão muito além do ganho de massa.
Whey hidrolisado
Por fim, o whey hidrolisado pode ser tanto concentrado quanto isolado. Porém, durante o processo alguns aminoácidos são quebrados por conta da exposição às condições extremas.
Apesar disso, o processo de hidrólise faz com que o whey seja absorvido mais rápido pelo corpo, dessa forma os músculos se recuperam mais rápido no pós-treino.
Leia também: Proteína para treino: o que é e como usar
Benefícios do whey protein
Além de ser uma ótima fonte de proteína e auxiliar no ganho de músculos, o whey também oferece alguns outros benefícios para a saúde, como por exemplo:
- Pode ajudar a diminuir a pressão sanguínea;
- Estudos mostram resultados promissores em relação ao tratamento da diabetes tipo 2;
- Além disso, whey protein também pode ajudar no combate à inflamações no corpo, como as do trato digestivo;
- Outros estudos ainda apontam que o whey pode ajudar na produção de antioxidantes no corpo;
- E ele também auxilia no emagrecimento e reduz o apetite.
Enfim, agora que você já tem todas essas informações, ficou mais fácil escolher qual whey tomar? Se está pronto para conhecer o seu, então conheça agora a seleção de whey protein no site da Nutrienergy e aproveite o nosso cupom de desconto se essa é sua primeira compra.